Volpato fatura R$2 mi em seis meses ao colocar vendedor no centro da estratégia

Relação personalizada e one-to-one do vendedor com cada um de seus clientes via WhatsApp

Em seis meses de parceria, a Volpato já descobriu o sucesso do investimento em tecnologia e de entregar dados e inteligência na mão do vendedor. Com foco em relacionamento e levando a loja física até o cliente, a marca viu seus resultados crescerem em pouco tempo.

Relação personalizada e one-to-one do vendedor com cada um de seus clientes via WhatsApp

SUCESSO EM NÚMEROS

SUCESSO EM NÚMEROS

Desafios do projeto

Após enfrentar dificuldades em suas lojas físicas, em razão da pandemia, a Volpato percebeu que necessitava de um novo processo de vendas, indo ao consumidor e não esperando ele chegar na loja. Os vendedores usavam o WhatsApp como ferramenta de vendas, porém o processo era muito manual, imprimindo listas de clientes em aniversário para fazer disparos de mensagens em massa (lista de transmissão).O principal desafio da Volpato era automatizar o cruzamento dos dados de clientes e o contato por canais digitais, e ao mesmo tempo adotar uma abordagem personalizada no atendimento e relacionamento.

Solução

A Volpato passou a usar o Oto CRM como ferramenta de orquestração da sua estratégia omnichannel, centralizando os dados dos clientes online e offline para permitir contatos mais assertivos. Após o início do projeto, os vendedores começaram a receber diariamente sugestões de campanhas com base no lifecycle dos clientes (como aniversário, carrinho abandonado, clientes inativos e muito mais).A comunicação é feita principalmente por Whatsapp, com comunicação personalizada de acordo com as preferências do cliente. O atendimento é feito por canais digitais, mas permeia os pontos físicos, já que o vendedor pode convencer o cliente a ir até a loja, ajudá-lo a comprar no e-commerce ou fazer a venda com opção de entrega.

Resultados

Segundo Rodrigo Paes, gerente-geral de operações da Volpato, em entrevista para a GZH, o impacto positivo nas vendas já pode ser sentido nas primeiras semanas de uso.

Após seis meses de uso da ferramenta diariamente em 30 lojas por cerca de 120 vendedores, a Volpato gerou mais de R$2 milhões de receita em vendas atribuídas aos contatos realizados pelo Oto. Em algumas unidades da rede, os resultados representam o equivalente a 30% de toda a receita.

Tudo isso além de fortalecer o relacionamento com o cliente e oferecer uma experiência de compra que supera as suas expectativas, podendo transitar de forma fluida entre todos os canais da marca.

Sobre
a Volpato

Sobre o Oto

Sobre o Oto

Fundada em abril de 1971, na cidade de Ciríaco (RS), a Lojas Volpato é uma rede varejista do ramo de casa e decoração. Sua primeira filial foi inaugurada em 1981 com o slogan “Bom, Bonito e Barato”, que é o mote da marca. De lá para cá, a Volpato conta hoje com 30 lojas espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da operação no e-commerce.

Fundada em abril de 1971, na cidade de Ciríaco (RS), a Lojas Volpato é uma rede varejista do ramo de casa e decoração. Sua primeira filial foi inaugurada em 1981 com o slogan “Bom, Bonito e Barato”, que é o mote da marca. De lá para cá, a Volpato conta hoje com 30 lojas espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além da operação no e-commerce.

Sobre o
Oto

Sobre a Cassol

Sobre a Cassol

O Oto é a tecnologia que leva as estratégias de CRM para a loja física e inclui o vendedor como agente da transformação digital do varejo.

O Oto é a tecnologia que leva as estratégias de CRM para a loja física e inclui o vendedor como agente da transformação digital do varejo.

Uma solução completa, que integra todos os dados online e offline de clientes (vendas, comportamento, navegação e interações) e faz sugestões diárias de contatos para a equipe de vendas.

Segundo a Forrester Consulting, com o Oto é possível obter um ROI de 304% e até 20% da receita total das empresas. Uma verdadeira estratégia omnichannel para o varejo: quanto mais você conhece o seu cliente, mais você vende.

Uma solução completa, que integra todos os dados online e offline de clientes (vendas, comportamento, navegação e interações) e faz sugestões diárias de contatos para a equipe de vendas.

Segundo a Forrester Consulting, com o Oto é possível obter um ROI de 304% e até 20% da receita total das empresas. Uma verdadeira estratégia omnichannel para o varejo: quanto mais você conhece o seu cliente, mais você vende.

Veja mais cases de sucesso
conquistados através do Oto CRM:

Veja mais cases de sucesso
conquistados através do Oto CRM:

Faça parte você também de nossas estratégias online:

Fale com seu cliente sobre o que ele quer ouvir na hora certa, unificando a comunicação;

Relação personalizada e one-to-one do vendedor com cada um de seus clientes via WhatsApp

Transforme a ociosidade do vendedor equipe em oportunidades de vendas;

Relação personalizada e one-to-one do vendedor com cada um de seus clientes via WhatsApp

Aumente o faturamento, aproximando o público da sua marca.

Relação personalizada e one-to-one do vendedor com cada um de seus clientes via WhatsApp

Saiba mais

Oto CRM. Todos os direitos reservados.

Oto CRM. Todos os direitos reservados.

Oto CRM. Todos os direitos reservados.