Campanha de Carrinho Abandonado
Quando o cliente desiste da compra pelo valor do frete ou do tempo de espera, o vendedor pode convidá-lo a retirar o produto em loja ou oferecer um tempo menor de entrega;
Se não houver o produto no estoque do e-commerce, a loja poderá oferecer do seu estoque próprio, ou ofertar outras opções;
Nos casos do cliente abandonar o carrinho por causa do valor, o vendedor pode mostrar melhor o produtor e passar informações adicionais, aumentando o valor percebido pelo cliente;
Clientes que abandonam o carrinho no e-commerce são contatos muito qualificados para os vendedores. Quando a conversão os aproxima de bater as metas estipuladas, demonstra o poder do CRM no resultado da empresa.
Como funciona a jornada do Oto CRM com a Insider?
A integração do Oto com a Insider permite a conexão de dados dos clientes, orquestrando jornadas de comunicação e criando uma experiência verdadeiramente omnichannel. Com essa jornada, é possível levar campanhas para o vendedor contatar os clientes de modo humanizado e direcionado, gerando uma estratégia de CRM mais eficiente, com foco em personalização e aumento de conversão.
Confira alguns exemplos de como combinar Oto e Insider para alcançar mais resultados:
Estratégia de Abandono de Carrinho:
A estratégia de Abandono de Carrinho é uma técnica para aumentar as chances de conversão e garantir que mais clientes finalizem as compras. Através da integração Oto e Insider, é possível incluir o cliente que abandonou o carrinho no e-commerce em uma jornada de e-mail, e posteriormente, disponibilizar esse contato qualificado para o vendedor de loja física.
Essa estratégia integra o melhor da experiência online e offline, garantindo que o vendedor receba a campanha, o contato e o cliente ideal para fechar o negócio e converter a venda do carrinho abandonado.
Estratégias de Cashback:
A estratégia de cashback incentiva a recompra e a fidelização dos clientes. Com a integração Oto e Insider, é possível impulsionar o uso do cashback através do contato do vendedor de loja, quando as demais tentativas de contato não alcançarem resultados.
Utilize as campanhas no Oto para notificar quando o saldo do cliente estiver prestes a expirar ou for crucial notificar sobre o saldo, incentivando a recompra com mensagens personalizadas.
Estratégias de Fidelização:
A estratégia de fidelização integra o Oto a fluxos complexos na Insider, incluindo o vendedor, que conhece o cliente, no momento ideal de cada jornada.
Essa estratégia disponibiliza campanhas diariamente, para que o vendedor de loja física se comunique com cada cliente de modo único e personalizado, conforme suas preferências, garantindo uma alta conversão.