Sistema Cashback OTO: encante seus clientes

Equipe do Oto
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4 min de leitura

Fortalecer o relacionamento com o cliente e contar com fidelidade à marca são conquistas diretamente ligadas a um conjunto de estratégias no varejo. O sistema cashback tem se mostrado ser uma delas! E das mais eficazes.

A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) indica que a busca por ofertas especiais nesse sistema cresceu cinco vezes de 2020 para 2021. A organização também acredita que essa é uma das iniciativas que contribuíram para o aumento do ticket médio dos consumidores. De R$ 534, o valor passou para R$ 536.

Outro dado que revela o potencial do cashback foi apurado pela equipe de insights do Google: durante a Black Friday de 2021, as oportunidades dessa modalidade de compra tiveram 38% de aumento na procura em relação ao mesmo evento do ano anterior.

Para acompanhar essa tendência, o Oto uniu a possibilidade de cashback a diferenciais de configurações dos dados administrados pelo CRM, mantendo a solução especializada em varejo sempre atualizada.

Continue a leitura e entenda melhor como esse recurso funciona, saiba quais são as vantagens que ele pode proporcionar à sua rede de franquias, os diferenciais propostos pelo Oto CRM e como seus clientes e sua marca saem ganhando com isso!

O que é o sistema Cashback

Em português, o termo “cashback” quer dizer dinheiro de volta. Ou seja: colocar em prática o um programa de cashback significa devolver ao consumidor uma parte do valor gasto em compras com a sua marca.

O Panorama Mobile Time/Opinion Box revelou que essa é a vantagem mais apreciada pelos consumidores brasileiros em aplicativos de mobile commerce, lembrada por 42% dos entrevistados.

Você vai imaginar que essa projeção tão alta é resultado de uma iniciativa que traz muitos ganhos para o público, e que isso é uma obviedade. A verdade, porém, é que o cashback também proporciona benefícios às redes de lojas, e por isso tem se popularizado com força.

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Vantagens dessa estratégia

O sistema cashback é, sim, vantajoso para o varejo. Entre os pontos positivos proporcionados às empresas que o colocam em prática, podemos listar:

  • aumento das vendas com clientes satisfeitos;
  • maior diversidade de dados do público cadastrado;
  • presença digital da marca;
  • integração O2O (online to offline, e vice-versa);
  • fidelização e aumento da frequência de compra e recompra;
  • crescimento da base de clientes;
  • maior visibilidade da loja;
  • elevação do ticket médio.

Além de contar com chances maiores de indicações do seu público, a divulgação oferecida pelas plataformas de cashback para lojas parceiras também é um ótimo atrativo!

Como funciona o sistema cashback?

Vale reforçar uma característica importante: o sistema de cashback não é um desconto. O consumidor não deixa de pagar determinado valor, e sim recebe parte do que foi pago como crédito para novas compras.

O objetivo é devolver ao cliente um percentual do que ele pagou. A quantia pode ser devolvida de diversas maneiras, como:

  • pontos que se tornam compras ou dinheiro;
  • dinheiro direto na conta corrente do cliente;
  • produtos;
  • parte do valor em compras futuras;
  • parte do valor em compras com parceiros da empresa.

Entenda melhor como acontece na prática:

1 – Sua loja escolhe uma plataforma de cashback para intermediar a relação com os clientes, ou contrata um CRM completo como o Oto;
2 – O cliente faz um cadastro para ter acesso às bonificações;
3 – Ao adquirir o produto ou serviço oferecido, a pessoa é contemplada por um valor definido pelo lojista;
4 – O dinheiro fica guardado em uma conta virtual;
5 – É possível resgatar o valor em sites e aplicativos de lojas associadas ou mesmo ir até uma loja física e solicitar o cashback no local.

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O diferencial do Sistema Cashback Oto

Para ampliar ainda mais as vantagens do cashback, o Oto CRM oferece a funcionalidade como um upgrade para clientes. Operada por campanhas, a modalidade pode ser configurada de forma personalizada.

A rede de franquias tem a possibilidade de definir liberações pontuais de cashback. Por exemplo: você pode gerar campanhas de acordo com a data de aniversário dos consumidores. Ou, ainda, liberar o sistema apenas para algumas segmentações de clientes.

A facilidade de contar com essa solução integrada ao CRM também proporciona praticidade e qualidade à execução estratégica. Uma única ferramenta cumprindo diferentes funções evita a descentralização das iniciativas da empresa e fortalece a qualidade dos serviços.

Crie gatilhos e garanta vantagem competitiva

Com o Oto CRM, todo gerenciamento das operações fica ao seu alcance via aplicativo, inclusive a administração das campanhas de cashback. A rede aumenta o Lifetime Value dos clientes sem queimar margem desnecessária, articulando gatilhos customizados.

O cashback integrado ao CRM une essa prática a outras atribuições da ferramenta, como insights diários de atividades para que os vendedores mantenham contato com os clientes, visão geral e parcial dos resultados e muitos outros recursos capazes de alavancar os resultados da sua rede de lojas!

Fale agora com nossa equipe, aumente suas vendas e opere estratégias infalíveis com o cashback integrado ao Oto CRM!

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